quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Professora Clara Pinto realiza abertura do XVIII Fida

Clara Pinto recebe autoridades no lançamento do Fida 2011


Na última terça-feira, no dia 13 de setembro, o teatro do Instituto de Artes do Pará serviu de Palco para a abertura do XVIII Festival Internacional de Dança da Amazônia. A professora Clara Pinto se emocionou ao falar sobre o projeto que, segundo ela foi uma iniciativa pensada com todo amor dedicada à música e ao povo paraense. Apesar da emoção causada pelas lembranças, a abertura oficial do Fida não deixou de ser alegre e empolgante.

Sob os olhares atentos de personalidades da cultura paraense, como Nilson Chaves, Presidente do Fundação Tancredo neves, Marcos Quinan, Presidente da Lei Semear e Heitor Pinheiro, Presidente do Iap, a professora dissertou sobre a importância do evento e da colaboração que vem recebendo todos os anos por parte seus apoiadores para a realização do Fida.

Para o evento deste ano, que será de 25 a 30 de outubro, foram confirmadas as presenças dos dançarinos e grupos de danças que participarão do Festival, estando entre eles personalidades do Brasil e do Mundo. Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, como sempre, são presença confirmada no palco do Fida, além deles, Cícero Gomes, Kika Sampaio, Priscila Mota, Henrique Carvalho, Fábio de Melo, Bethe Pineli, Michele Saramago, Átila Coutinho e Ana Andréa também confirmaram presença em Belém para participar do Fida 2011.

Entre os grupos confirmados para apresentação e participação nos concursos realizados na semana do festival estão a Cia. De Dança Ballare, a Cia de Dança Jaqueline Mendes, a Academia Fitness de Castanhal, o grupo Viva Dança, o grupo Petit do Acará, e o grupo Corpo e Movimento. A Cia. De Balé do Rio de Janeiro e a Escola de Dança Jane Ruth, de Fortaleza, também virão para participar do evento.

Após solenidade de abertura os presentes conferiram rápida apresentação de dança, com as meninas da Cia. de Danças Clara Pinto. Em homenagem aos 18 anos do Fida um bolo temático com o logo do festival decorava os corredores do pátio do Iap, onde os convidados do evento foram servidos com um coquetel, fechando a noite de abertura do Fida 2011.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Impresa

Um comentário:

  1. onde vai acontecer o fida esse ano ? tetro da paz e palcos alternativos como sempre ?

    ResponderExcluir