quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Marcelo Misailidis - Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Marcelo Misailidis nasceu em Montevidéu-Uruguai e iniciou seus estudos no Rio de Janeiro em 1986, com o professor Aldo Lotufo e a grande mestra Eugênia Feudorova e protagonizou os principais pás de deux de repertório clássico, participou como solista de Bolero de Ravel de Maurice Bejart em 1998 além de obras criadas por Dalal Achcar.



Em reconhecimento ao seu trabalho foi homenageado e premiado com Medalha de Mérito Artístico pelo Conselho Brasileiro de Dança.
De 2006 a 2008 esteve a frente da Direção do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. No carnaval como coreógrafo de comissão de frente recebeu diversos prêmios e em 2009 por sua comissão em homenagem ao Teatro Municipal recebeu o Estandarte de Ouro, Tamborim de Ouro, Estrelas do Carnaval, entre outros além da homenagem especial do Fida - Festival Internacional da Amazônia em Belém do Pará.


Ana Botafogo e Marcelo Misailidis no Fida de 2005

Marcelo Misailidis estará ministrando uma oficina de Balé Clássico Intermediário no Fida 2011.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na sede do festival na Tv. Dr. Moraes nº 52, em Belém. Informações pelo fone (91) 3223-1744. Segue a gente no twitter @Fida_ano18


Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Internet e arquivo do Fida

Nenhum comentário:

Postar um comentário