segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estrelando - Ana Botafogo

Após o sucesso do lançamento da XVIII edição do Festival Internacional da Amazônia, o Fida, tem o maior prazer em apresentar uma das maiores estrelas do mundo do Ballet Clássico do Brasil, a bailarina Ana Botafogo, que este ano estará no Fida se apresentando com o também primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Misailidis.




Ana Botafogo, primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, ano que ingressou na importante companhia de dança brasileira após ser aprovada num concurso público, é dona de uma carreira repleta de conquistas importantes. 








Ao longo de sua carreira, Ana Botafogo já interpretou os papéis principais de todos as mais importantes obras do repertório da dança clássica. Destacam-se suas performances em produções completas como Coppélia, O Quebra Nozes, Giselle, Romeu e Julieta, Don Quixote, La Fille Mal Gardée, O Lago dos Cisnes, Floresta Amazônica, A Bela Adormecida, Zorba o Grego, A Megera Domada e Eugene Onegin. A bailarina também levou para diversas capitais brasileiras os espetáculos ''Ana Botafogo In Concert'' e ''Três Momentos do Amor''.

Ana Botafogo é considerada, tanto pelo público como pela crítica, uma das mais importantes bailarinas brasileiras por sua técnica, versatilidade e arte.


Fonte: Site Ana Botafogo
Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. Ana Botafogo...sou fã dela,ela é perfeita,parece uma boneca de porcelana.
    Meu sonho é conhece-lá;faço ballet também,mais já comecei tarde...
    Amoo a Bailarina Ana Botafogo...

    ResponderExcluir