quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um pouco mais sobre o Fida

Emoção, inovação e surpresa são as principais características do Festival Internacional de Dança, o Fida. O Espetáculo idealizado há 18 anos pela professora Clara Pinto é uma mostra de danças que se estende por uma semana, dividido em shows, espetáculos, competições e oficinas de dança. Mas o ápice do Festival são as homenagens realizadas a nível regional e nacional, estes são momentos que marcam o Fida e fazem emocionar os presentes.
Personalidades da dança do Brasil e do mundo comparecem ao evento para prestigiar o espetáculo. Destaque especial para Carlinhos de Jesus, grande nome da dança no Brasil, que todo ano comparece a Belém para participar do espetáculo, assim como Ana Botafogo, dançarina conhecida nacionalmente.




A professora Clara Pinto orgulha-se ao notar o crescimento e sucesso do festival que consegue unir artistas de vários estados para que ocorra um intercâmbio entre eles. “É gratificante poder realizar um evento que reúna vários professores de dança proporcionando a oportunidade de aprendizado e intercâmbio entre eles”, diz Clara. 
Em muitos anos o festival tentou resgatar raízes culturais através de musicais bem produzidos e ensaiados que retratam a história e trajetória de povos antigos. Espetáculos em homenagem a pessoas importantes também fazem parte da lista de atividades do Fida. Oficinas e Workshops ministrados por bailarinos de vários estados também são realizadas e disponibilizados aos admiradores da dança.
No último dia do Festival, a professora Clara Pinto, encerra o evento entregando as honrarias para os homenageados. A homenagem é feita tanto artisticamente quanto através da entrega de troféus entregues ao que mais se destacam no cenário da dança.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário