terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pequenas bailarinas lançam espetáculo

"As Estações e a Cinderela" é o nome do novo balé infantil das escolas de dança Clara Pinto, que fez o lançamento do espetáculo na última quinta-feira, no Espaço Cultural São José Liberto - Pólo Joalheiro -, em Belém. Composto por quase 200 bailarinas com idade entre três e seis anos, alunas do baby class da rede de escolas, o balé é inspirado da princesa Cinderela, que vai enfrentar o clima das quatro estações durante a apresentação, marcada para o mês de dezembro, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur.




Ana Clara Pinto Nardi, diretora da escola Clara Pinto, explica que as pequenas bailarinas vão interpretar cada uma das quatro estações. Assim, verão, outono, inverno e primavera poderão ser vistas no palco do Schivasappa com muita meiguice, graciosidade e, claro, cor. "É um balé feito para as famílias das bailarinas e também para quem ama a dança. São meninas que têm três, quatro, cinco, seis anos, e que adoram entrar no palco e interpretar, nem que seja uma das nossas estações", diz Ana Clara.


As bailarinas de branco são o inverno, as de rosa a primavera, as amarelas o verão e as de laranja representam o outono.






Durante o lançamento de "As Estações e a Cinderela", algumas das alunas participaram de um desfile para apresentar o figurino original do balé, que contará com a participação da Cia de Danças Clara Pinto. "São as bailarinas mais experientes que vão conduzir as pequeninas. É claro que o trabalho maior é das professoras, que passam o ano todo fazendo um trabalho voltado à coordenação motora, expressão facial e de melhoramento dos movimentos corporais. Mas, organizar quase duzentas meninas no teatro não é tarefa fácil", observa Ana Clara Pinto.

O balé infantil "As Estações e a Cinderela" tem temporada de estreia marcada para o mês de dezembro, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur.


 

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Yasmin Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário