sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Professora Clara Pinto se dedica ao ensino da arte da dança


Arte, cultura e prazer resumem o que está por trás dos movimentos corporais envolventes da dança. Movida por esta arte, a maestrina Clara Pinto dedica-se há mais de trinta anos a ensinar e incentivar a dança na região Norte. Por meio da Companhia que leva seu nome, Clara ensina pessoas de todas as idades a sentir a música através da dança.



Divulgação

Conhecida nacionalmente, Clara criou a companhia de dança com o intuito de difundir o que ela acredita ser uma das mais belas artes. Seguindo diferentes estilos de dança, a escola ensina crianças e adultos a deixar se levar pelos sons que movem o corpo a expressar-se através de movimentos.
Além das oficinas e cursos promovidos pela escola, Clara amplia seus horizontes envolvida em trabalhos que mostram e divulgam o resultado e beleza do trabalho que ela desenvolve há anos. Festivais de dança fazem parte do seu cronograma anual, os quais a consagraram como uma das grandes referências da dança no Brasil. Um dos mais prestigiados e conhecidos é o Festival Internacional de Dança da Amazônia, o Fida.
O Fida já existe há 18 anos e desde sua estréia tem conseguido atrair pessoas de todo o país, sendo também prestigiado por várias personalidades importantes da dança como Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo. O festival apresenta inúmeros grupos de dança, de diferentes cidades, que mostram a cultura, a história e o desejo representados por meio dessa arte.
Este ano a abertura do Fida acontece no dia 13 de setembro no Instituto de Artes do Pará, ás 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário