Anualmente uma personalidade artística da dança é homenageada no Festival Internacional de Dança da Amazônia, pelo trabalho realizado com sucesso ao longo dos anos de sua carreira.
No ano passado em sua décima sétima edição do Fida, o primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Francisco Timbó foi o escolhido, por sua linda tragetória de sucessos e vitórias na dança.
O bailarino cearense iniciou seus estudos na dança, quando ainda era um menino, em sua cidade natal, Fortaleza, na escola SESI, sob a direção de Maurice Bejart.
A sua carreira sempre foi pautada de êxito e seu trabalho muito valorizado por diversas companhias por onde passou como convidado. Em sua bagagem como bailarino principal do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro destaca-se a sua atuação em "Gisele", "Don Quixote, "A Bela Adormecida" e La Fille Mal Gardée".
Francisco Timbó entre Ana Clara Nardi (à esquerda) e Clara Pinto |
Homenageado do Fida 2010 |
Vale ressaltar que Francisco Timbó é um dos vencedores do Prêmio do Ministério da Cultura MINC - 1º Mambembe de Dança como melhor Bailarino Nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo do Fida
Nenhum comentário:
Postar um comentário