quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A bailarina de uma perna só


Taiane Cristina Lopes Santana, uma jovem de apenas 23 anos, que aos nove teve de amputar uma perna por causa de um câncer, venceu obstáculos e não desistiu do sonho de dançar balé. E com o apoio de gente como Ana Klautau, da AVAO, e de Clara Pinto e Paula Kalif, das escolas de dança Clara Pinto, a perna que faltava foi substituída pela realização daquele sonho que parecia tão distante.

Taiane se apresentou no segundo dia do 18º Festival,com o bailarino Willian Quadros, um dos membros mais talentosos da Cia de Danças Clara Pinto, que foi descoberto pelo projeto social "Conquistando a Cidadania", realizado pelas escolas Clara Pinto e pela Funpapa, 
 Internacional de Dança da Amazônia, o Fida. O casal levou o público do Teatro Margarida Schivasappa, onde o festival acontece até o próximo domingo (30), às lágrimas.

A apresentação de Taiane chamou a atenção de todos os bailarinos presentes no teatro. A jovem bailaria saiu do palco e foi recebida com lágrimas de emoção e orgulho, e muitos abraços de sua professora Paula Kalif, que em um trabalho voluntário transformou a história de Taiane num exemplo de superação e amor à arte da dança. Clara Pinto, emocionada, comemorou a apresentação de Taiane. A professora orgulhosa declara que Taiane é determinada e um exemplo de vida para a sociedade.

Taiane Santana volta a se apresentar no Fida. Será no próximo domingo, às 10h, na Praça da República. Antes disso, ela deve se encontrar com Ana Botafogo, estrela mais esperada do festival e que vai festejar, em Belém, durante o evento, seus 35 anos de carreira.


FOTO: 
CRISTINO MARTINS


3 comentários:

  1. Sem comentarios a reportagem descrevru com louvor td d bom Tayane parabens.

    ResponderExcluir
  2. Eu à conheço,já à vi 2 vezes na AVAO aonde também sou ajudada por conta de ter um câncer,leucemia.Gosto bastante de ballet,sempre tive vontade de fazer,procurei fazer aulas de ballet por lá,mas infelizmente não conseguiram outros alunos além de mim para que se formasse uma turma,quando vi Taiane pessoalmente tive mais certeza de que eu poderia também fazer ballet mesmo com a idade de 21 anos,mas infelizmente a turma nunca foi montada desde que mostrei interesse pelas aulas de ballet devido à falta de alunos além de mim para se montar uma turma! :'(

    ResponderExcluir
  3. Mas não pretendo desistir do meu sonho!

    ResponderExcluir